ATENDIMENTO CLÍNICO

Pensando sempre no cuidado aos pequenos, a Vila do Brincar firmou parceria com alguns profissionais de cuidado à infância, que realizam Atendimento Clínico Infantil em nosso cantinho.

Os pacotes da Vila do Brincar não contemplam os Atendimentos Clínicos, que devem ser agendados diretamente com as profissionais.

Atualmente, dispomos de atendimentos clínicos nas áreas de:

 

Lídia Souza – Fonoaudióloga. Realiza atendimento a crianças, adolescentes e adultos.

Fonoaudiologia

A atuação do fonoaudiólogo é voltada para o diagnóstico, habilitação e reabilitação dos transtornos da comunicação humana.

Crianças que apresentam atrasos ou transtornos do desenvolvimento da linguagem e/ou fala necessitam de intervenção fonoaudiológica, além das que estão em fase de alfabetização ou adolescentes com dificuldade de leitura, escrita e aprendizagem escolar. A fonoterapia também é indicada para crianças adaptadas com aparelho auditivo/implante coclear e para pacientes com transtornos neurológicos adquiridos.

As sessões são semanais, previamente agendadas, e têm duração de 50 minutos.

 

 


 

Lícia Lôbo – Psicopedagoga. Realiza atendimento a crianças e adolescentes.

Psicopedagogia

Avaliação e intervenção psicopedagógica, orientação educacional, trabalhando com a prevenção das dificuldades de aprendizagem e a inclusão da família em um novo modelo de organização de rotina de estudos, bem como os transtornos e distúrbios de aprendizagem.

O trabalho é desenvolvido de forma dinâmica e numa perspectiva inclusiva, trazendo diversos conhecimentos para contemplar as lacunas existentes nos indivíduos e, dessa forma, busca integrar a estimulação cognitiva, a intervenção psicopedagógica e a ludoterapia como forma de alavancar a aprendizagem.

 

 


Giceli Araújo – Psicóloga. Realiza acompanhamento psicoterapêutico com crianças, adolescentes e adultos.

Psicoterapia

A psicoterapia infantil é indicada para crianças que apresentam dificuldades emocionais ou de aprendizagem. Nesses casos, o atendimento psicológico é realizado através da ludoterapia, no qual a criança é acolhida e ouvida, tendo a oportunidade de expressar seu universo privado.

Durante o processo terapêutico infantil, é fundamental o envolvimento dos pais através de sessões de orientação. Em tais encontros, os pais passam a entender o que ocorre no contexto familiar e o que poderia estar gerando ou mantendo o problema da criança, além disso, aprendem formas alternativas de ajudar o filho.

As sessões são semanais, previamente agendadas e têm duração de 50 minutos.